NYSE BAKKT Traz $ 182,5 Milhões e Primeira rodada de Ações Destaque


O projeto de criptografia CHC  da Intercontinental Exchange (ICE)  celebrou a véspera de Ano Novo com o anúncio de uma rodada de ações no valor de US $ 182,5 milhões de uma enorme quantidade de investidores institucionais notáveis. 

A ICE, operadora de várias bolsas globais, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York, estabeleceu a BAKKT para construir uma plataforma de negociação que permite que consumidores e instituições comprem, vendam, armazenem e gastem ativos digitais.

Esta é a primeira rodada de financiamento institucional da Bakkt, não foi uma venda simbólica. Participaram da rodada: Horizons Ventures, da Microsoft braço de capital de risco (M12), Pantera Capital, Naspers Fintech parceira da (PayU), protocolos de empreendimentos, Boston Consulting Group, CMT Digital, Seven Eagle, Galaxy Digital, parceiros Goldfinch e outras.

Bakkt está atualmente buscando aprovação regulatória para lançar um contrato de Bitcoin de um dia entregue fisicamente junto com o armazenamento físico. A startup inicialmente planejada para um lançamento em novembro de 2018, mas confirmou que um relatório anterior da CoinDesk estava atrasando o lançamento para o “início de 2019” enquanto aguarda a permissão da Commodity Futures Trading Commission. 
Junto com o financiamento, o blog de notícias de criptografia The Block Crypto também relata que Bakkt contratou BALAJI DEVARASETTY, ex-vice-presidente da Vantiv, como chefe de tecnologia.

O projeto de criptografia da ICE foi anunciado pela primeira vez em agosto e é liderado pelo diretor executivo KELLY LOEFFLER, diretor de comunicação e marketing de longa data da ICE. 

Bakkt  assinou rapidamente parcerias com a Microsoft, que fornece a infra-instrutora em nuvem para o serviço, e a Starbucks, para desenvolver “aplicativos práticos, confiáveis ​​e regulados para os consumidores converterem seus ativos digitais em dólares para uso na  Starbucks” A vice-presidente de pagamentos da Starbucks, MARIA SMITH, disse em um comunicado na época.

Muitas startups fracassaram em 2018, apesar dos valores recorde de capital de risco investido na indústria. Isso ocorreu como resultado de ofertas iniciais de moeda falidas, uma incapacidade de escalar após períodos de rápido crescimento e a queda do preço do Bitcoin . Ainda assim, os investidores de capital de risco permaneceram otimistas em relação à tecnologia Bitcoin e blockchain em 2018, canalizando um total de US $ 2,2 bilhões em projetos de criptografia baseados nos EUA – um aumento de quase 4 vezes em relação ao ano 2017. Em todo o mundo, o investimento atingiu um total de US $ 4,6 bilhões – um aumento de mais de 4 vezes em relação ao ano 2017, segundo a PitchBook.

“Notavelmente, 2018 foi o ano mais ativo para a criptografia em sua breve história de dez anos”, escreveu LOEFFLER. “Isso foi evidenciado pelo aumento do investimento em tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais, bem como pelas métricas de rede blockchain, como valor de transação de bitcoin diário e endereços ativos. No entanto, esses marcos tendem a ser ofuscados pelo foco mais estreito no preço do bitcoin, que tem sido visto por alguns, como um proxy para o potencial da tecnologia. ”

Hoje, o preço do Bitcoin está em torno de US $ 3.700, um ano depois de uma corrida histórica ter valorizado o criptomoeda em cerca de US $ 20.000 . O acidente levou muitos a descartar o Bitcoin e sua tecnologia subjacente, enquanto outros continuaram comprometidos com a tecnologia e seu potencial para a completa quebra financeira. Um projeto como o Bakkt, criado internamente em uma instituição financeira respeitada com o apoio de negócios notáveis, é uma aposta lógica para investidores privados tradicionais e crípticos.

“O caminho para o desenvolvimento de novos mercados raramente é linear: o progresso tende a modular entre inovação, demissão, reinvenção e, finalmente, aceitação”, acrescentou LOEFFLER. “Cada etapa, seja parte da descoberta ou da adversidade, fortalece o produto. Vinte anos atrás, era controverso sugerir que commodities ou títulos poderia se negociar eletronicamente em uma tela, e muitos passos eram necessários para que essa evolução se desenvolvesse ”.

 





Com informações: Jornal do Bitcoin – https://jornaldobitcoin.info/index.php/homepage/bitcoin/item/34-nyse-bakkt-traz-182-5-milhoes-e-primeira-rodada-de-acoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *