Caça ao tesouro de Bitcoin chega ao Minecraft.

SatoshiQuest, é o nome do novo servidor de Minecraft que conta com uma caça ao tesouro, nele os jogadores tentam encontrar o tesouro que está enterrado em alguma parte do mapa, e o tesouro é um prêmio em Bitcoin. Para participar, cada jogador deve pagar US$1 em BTC, parte do montante acumulado é o valor que o vencedor receberá.


Veja como é feito o cálculo do prêmio: 90% do dinheiro arrecadado através dos ingressos vai para o vencedor, 10% vai para o desenvolvedor para poder arcar com os custos do servidor. Do total do valor que é destinado para o prêmio, 85% fica com o ganhador, os outros 15% são usados para a próxima rodada.


Cada participante precisa vasculhar o mapa para encontrar o tesouro de Bitcoin escondido. E assim como no jogo normal, o cenário está cheio de perigos, com animais, inimigos, ameaças geográficas e até mesmo os outros jogadores.


Se algum jogador chega próximo do local onde os Bitcoins estão enterrados, a sua posição é revelada para todos os outros jogadores, para que eles ainda possam ter uma chance de chegar ao prêmio escondido. O que também impede que jogadores fiquem próximos do tesouro esperando para emboscar os outros participantes.


Todas as transações são on-chain, rodam diretamente na rede principal do Bitcoin. O que representa dois problemas: o tempo de confirmação e a taxa de transferência (está por volta de US$0.25-0.30, 30% do valor transferido).

O uso da Lightning Network, pode ajudar, e o desenvolvedor do SatoshiQuest diz que adoraria poder implementar, mas que não tem nenhum conhecimento sobre o desenvolvimento na Lightning.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *