Balanço do Fed supera US $ 7 trilhões em cenário de alta para ativos de refúgio



Em sua batalha contínua contra o colapso econômico, o banco central dos EUA tem tomado medidas mais extremas. Isso fez com que seu balanço excedesse US $ 7 trilhões, à medida que os pacotes de estímulo financeiro continuam sendo lançados.

Assim como uma empresa comum, o balanço do Fed consiste em ativos e passivos. De acordo com dados fornecidos pelo Federal Reserve Bank de St. Louis, esse balanço aumentou para um novo recorde de US $ 7,03 trilhões nesta semana.

O analista de pesquisa de criptomoedas da Messari, Ryan Watkins [@RyanWatkins_] observou que isso era equivalente a 32% do PIB. Ele adicionou:

Dos US $ 100 bilhões em compras de ativos nesta semana, pouco menos de 80% eram títulos lastreados em hipotecas.

Os relatórios dos analistas do JP Morgan e Goldman Sachs sugerem que essa expansão sem precedentes do balanço provavelmente continuará. [FXStreet] Isso ocorre principalmente porque o mercado de títulos enfrentará uma escassez de demanda e o FED precisará intensificar as compras para manter os rendimentos depreciados.

Também foi observado que isso será otimista para ativos de refúgio como o ouro, que já subiu mais de 13% este ano. Medidas de estímulo fiscal sem precedentes também podem ser muito otimistas para o Bitcoin, conforme recentemente foi relatado pela Electric Capital.

O artigo Balanço do Fed supera US $ 7 trilhões em cenário de alta para ativos de refúgio foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.





Com informações: BeInCrypto – https://beincrypto.com.br/balanco-do-fed-supera-us-7-trilhoes-em-cenario-de-alta-para-ativos-de-refugio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *