Andrew Yang candidato à presidência dos EUA, fala sobre regulação do mercado de criptomoedas.

Andrew Yang, candidato presidencial democrata dos Estados Unidos, falou sobre a regulação do mercado de criptomoedas em Iowa, em entrevista à Bloomberg Politics.

O candidato disse que precisa haver um conjunto uniforme de regras e diretrizes quando se trata do uso de criptoativos.

Veja o que ele declarou:

“No momento, estamos presos à essa indefinição sobre o estado das coisas e isso é ruim para todos: é ruim para os inovadores que desejam investir nesse ecossistema e é ruim para o Estado que não tem controle do que está acontecendo. Portanto, essa seria minha prioridade: regras claras e transparentes, para que todos saibam para onde podem ir no futuro e que possamos manter a competitividade.”

Ele ainda acrescentou que a tecnologia blockchain tem “um potencial muito alto e que devemos investir nela”. E ainda mencionou que as pessoas que desejam investir em criptomoedas não podem ser “desestimuladas” ou “proibidas” pelos reguladores.

Como ele já havia escrito sobre seu plano de “regulamentar o setor de maneira a ajudar a promover o desenvolvimento e proporcionar segurança aos investidores”, a declaração não pegou ninguém de surpresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *